×
Loading ...

Sulfato de magnésio e pedras nos rins

Muitas pessoas sofrem de pedras nos rins em algum momento em suas vidas. Elas podem causar dor extrema, principalmente quando passam através do sistema do organismo via micção. Alguns acreditam que o sulfato de magnésio possa prevenir e tratar essa condição.

As pedras nos rins podem causar forte dor, e o sulfato de magnésio pode ajudar (pain ii image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Formação

As pedras nos rins são elaboradas por substâncias na urina que formam massas cristalizadas (ou pedras) nos rins. Ela é mais comumente provocada pela desidratação, que diminui a quantidade de líquido na bexiga e deixa as substâncias que formam as pedras mais propensas à combinação. Elas são frequentemente feitas de cálcio.

Loading...

Tratamento

O tratamento mais comum é beber de seis a oito copos d'água por dia, para produzir urina suficiente para fazer a pedra fluir pelo sistema urinário. A dor da passagem da pedra por esse caminho pode ser tão severa que podem ser necessários analgésicos. Em casos extremos, exige-se hospitalização. A maioria das operações de pedras nos rins, agora, envolvem a sua quebra com ondas de choque, para que o paciente consiga eliminar os pedaços por conta própria. O sulfato de magnésio pode ser um tratamento alternativo para pedras menores.

Sulfato de magnésio

O sulfato de magnésio, ou sal de Epsom, foi nomeado após a cidade de Epsom & Ewell da Inglaterra, onde o mineral foi usado popularmente no início. Ele é geralmente adicionado à água do banho e acredita-se que alivie dores físicas e outras dores, assim como proporciona propriedades esfoliantes, embora esses benefícios não tenham sido cientificamente comprovados.

Tratamento por magnésio

Alguns físicos têm teorizado que as pedras nos rins baseadas em cálcio podem ser causadas pela falta de magnésio na urina. O sulfato de magnésio é constituído principalmente deste mineral, levando a teoria de que sua ingestão pode provocar o aumento de seu nível na urina. O magnésio pode, também, ser absorvido pela pele, o que pode ajudar a prevenir essas pedras baseadas em cálcio, e pode, em alguns casos, diminuir o tamanho daquelas já formadas. No entanto, esses benefícios não foram verificados por fontes científicas.

Considerações

Embora existam muitos benefícios de se tomar diariamente suplementos de magnésio, como relaxantes de dor muscular e estresse, tomá-lo em excesso pode provocar numerosos problemas nos rins, fadiga grave e depressão. Como com qualquer outro suplemento, consulte seu médico antes de tomá-los.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...