Tablaturas fáceis de flauta doce para crianças

••• Cristina Cooper/Demand Media

Famosa na era da Renascença, a flauta doce ganhou popularidade pelas escolas como um instrumento de introdução, que é fácil de tocar e leva os alunos à sua primeira incursão na teoria musical. Apesar de uma flauta doce não precisar ser afinada, ela requer prática e paciência do aluno. Para os professores, é importante encontrar músicas fáceis e depois aumentar a complexidade com o tempo. É preciso evitar que um aluno desista devido à frustração e nunca mais toque um instrumento.

Lightly Row

Cristina Cooper/Demand Media

"Lightly Row" é uma música conhecida que usa o mesmo padrão de notas por toda a música. Ela combina uma canção de ninar com uma música folclórica alemã. A simplicidade da música garantirá que seus alunos aprendam rapidamente, e a progressão simples de notas permite que eles ouçam os resultados em poucos minutos de prática.

Brilha, Brilha Estrelinha

Cristina Cooper/Demand Media

Essa adorada canção de ninar de 200 anos de idade é uma combinação de uma composição francesa escrita em 1761 e um poema chamado "The Star", escrito por Jane Taylor, que foi publicado quando ela tinha 23 anos. Ela usa seis notas que estão dentro do alcance da maioria das crianças. Essa é uma canção famosa e fácil de ser reconhecida, então o aluno poderá ser capaz de reconhecer seus erros. Essa partitura também permite que o professor acompanhe os alunos enquanto eles tocam.

Noite Feliz

Cristina Cooper/Demand Media

Originalmente escrita entre 1816 e 1817 por um jovem padre austríaco chamado Joseph Mohr, "Noite Feliz" só recebeu seu acompanhamento musical em 1818 para uma missa do galo, de acordo com Bill Egan, um historiador do Natal. Essa música não é para iniciantes, mas ainda é fácil. Ela permite que os alunos lidem com uma complexidade maior e evoluam na teoria musical. A canção também permite que os alunos pratiquem o tempo e as batidas.

When the Saints Come Marching In

Cristina Cooper/Demand Media

Essa melodia era originalmente um hino religioso que recebeu uma levada de jazz. Apesar de essa música ser complexa, as notas tendem a se repetir e revisitar partes dela mesma, facilitando o aprendizado. Ela também é uma canção facilmente reconhecível, com uma ótima batida para entreter os alunos.

Mais recentes

×