×
Loading ...

Qual tamanho de armadilha devo utilizar para um porco-espinho?

O porco-espinho é um dos maiores roedores do planeta. O Erethizon dorsatum, como é chamado cientificamente, possui cerca de 30.000 espinhos afiados nas costas. Porcos-espinhos crescidos podem pesar de 4,5 kg a 14 kg e são uma ameaça aos humanos e seus bens se estiverem infectados com raiva. Eles podem ser encontrados em galpões e conveses.

Há vários tipos de armadilhas para porco-espinho (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Danos causados por porco-espinho

Um porco-espinho pode causar danos consideráveis aos seus bens. Ele rói as raízes das árvores, fragilizando sua proteção contra doenças e infecções por insetos. Além disso, gosta de mastigar arbustos de rosas, bagas e milho, sendo uma ameaça a viveiros de plantas, jardins e pomares de frutos.

Loading...

Tipos de armadilha

Antes de tentar capturar um porco-espinho, conheça as regulamentações sobre os tipos de armadilha permitidos em sua região. Há vários tipos de armadilha disponíveis para pegar o porco-espinho, como armadilhas que mantêm o animal vivo, que agarram ou que matam.

Tamanhos de armadilhas eficazes

O tamanho recomendado para pegar porcos-espinho vivos de até 14 kg é uma de 82 cm x 26 cm x 32 cm, de acordo com o site da United Wildlife Control. A armadilha Conibear 220 ou 330 é grande o suficiente para pegar e matar porcos-espinhos. Verifique a regulamentação local, pois pode ser que o órgão regulador considere que, em armadilhas que sacrificam o animal, o período antes de morrer ou perder a consciência é muito longo e, portanto, desumano. Além disso, animais de estimação são mortos ou mutilados nessas armadilhas.

Eliminação do porco-espinho após a captura

Antes de capturar o porco-espinho, entre em contato com as agências de controle municipais para verificar a possibilidade de elas mesmas capturarem o animal.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...