Como cuidar de um coqueiro

••• Palha de coqueiro image by Luminati Loti from Fotolia.com

Coqueiros crescem melhor em climas tropicais ou semitropicais que oferecem muita luz solar e umidade alta. São as palmeiras mais altas do mundo e podem crescer até uma altura de 20 a 30 metros. Quase todas as partes da árvore podem ser usadas, desde os cocos até sua casca. Isto levou o coqueiro a ser conhecido como a "árvore de mil usos". Devem ser cultivados ao ar livre, mas também podem ser mantidos em casa em regiões onde o clima for muito frio. Um coqueiro pode não tolerar temperaturas abaixo de zero grau sem se danificar.

Como cuidar de um coqueiro

Passo 1

Forneça a seu coqueiro um solo rico, arenoso. As raízes absorvem os nutrientes mais facilmente do solo arenoso do que de uma mistura de terra ou esterco.

Passo 2

Escolha um local para o coqueiro com abundância de luz solar. Você pode até mesmo optar por movê-la para fora de casa em dias de sol desde que a temperatura esteja quente.

Passo 3

Regue um coqueiro de casa duas a três vezes por semana. Se estiver ao ar livre, você só deverá regá-lo se sua região estiver passando por um período de chuvas reduzidas.

Passo 4

Pode folhas mortas de seu coqueiro. A morte de folhas é natural e saudável para a árvore, mas elas devem ser removidas para facilitar o crescimento de novas. No entanto, isto pode não ser possível nos coqueiros ao ar livre, já que normalmente crescem muito alto para podar.

Passo 5

Forneça fertilizantes durante a primavera, verão e outono. Aplique-o no solo com as mãos a uma profundidade de cerca 2,5 cm e, em seguida, regue. Isto leva os nutrientes presentes no adubo diretamente às raízes da árvore.

Passo 6

Introduza fungos micorrízicos benéficos para as raízes da planta. Eles ajudam a fortalecer e ampliar as raízes. O coqueiro pode absorver mais nutrientes do solo. Fungos micorrízicos são um aditivo de solo granular e podem ser comprados no seu vieiro local ou pela internet.

Passo 7

Apare com cuidado em torno dos coqueiros. Danos de um cortador de grama ou outro equipamento de jardinagem podem deixar pequenos cortes na casca da árvore tornando-a mais suscetível a doenças e danos causados ​​por insetos.

Mais recentes

×