×
Loading ...

Tamanhos comuns de portas internas

Os tamanhos das portas podem ser confusos e estranhos. Fazer e cancelar pedidos de portas devido à medida imprecisa pode tomar muito tempo e dinheiro. Portas internas têm vários tamanhos padrão, e conhecê-los pode ajudar na hora de interpretar as medidas da fita métrica. Ao medir portas, especialmente as internas padrão, a primeira dimensão para se preocupar é a largura. As portas sempre são construídas com a medida da largura par. Qualquer variação acontece devido ao planejamento ou acabamento feito após a instalação inicial, para fazer com que a porta fique devidamente assentada.

A maioria das portas internas são feitas com largura padrão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Alturas das portas

Os tamanhos mínimos das portas são fiscalizados por códigos de construção. Em residências construídas após 1980, a altura para todas as portas deve ser de, no mínimo, 2,10 m. Os 2,10 m de altura são projetados para ajudar na circulação apropriada de ar, especialmente em caso de incêndio, para proporcionar mais tempo para escapar. A maioria das portas terá exatamente 2,10 m de altura. As portas personalizadas normalmente são mais altas, e as portas para uso especial, tais como armários de armazenamento podem ser mais baixas, mas precisam ser encomendadas para caber em cada abertura. Não há outra altura padrão.

Loading...

Armário e portas utilitárias

Os armários e as áreas utilitárias possuem portas que normalmente são mais estreitas que as portas de circulação padrão, apesar de que nas casas construídas nos últimos 20 anos, a maioria tem no mínimo 75 cm. As portas utilitárias, as de armários e de banheiros de casas construídas antes de 1990 podem ter medidas como 45 cm. A maioria dessas portas tem cerca de 60 cm ou 70 cm de largura e a altura padrão de 2,10 m.

Portas de circulação

Uma porta de circulação é aquela que leva de uma área a outra, normalmente de um cômodo a outro. Quanto maior for o tráfego esperado em uma área, mais largas serão as portas. As menores portas de circulação utilizadas comumente possuem 60 cm de largura. Elas são encontradas em casas mais antigas como portas de entrada em banheiros pequenos ou entre quartos. As portas que têm entre 65 cm e 70 cm são menos comuns, mas ainda são consideradas de tamanhos padrão nas entradas de alguns cômodos. As portas de circulação de 80 cm e 85 cm são mais comuns e podem ser encontradas no interior da maioria das casas. As portas de circulação mais largas utilizadas normalmente, são encontradas geralmente em casas maiores, como entrada para suítes ou cômodos maiores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...