×
Loading ...

Como arrumar uma porta mordida por cachorro

Ter um cão na família pode ser uma experiência muito gratificante, a menos que seu animal de estimação seja mal treinado e mastigue tudo que esteja ao alcance dele. Não é incomum para os cães arranhar e mastigar portas, o que resulta em ranhuras profundas na madeira. É possível, no entanto, reparar uma porta com enchimento de madeira sem precisar comprar e instalar uma nova.

Instruções

Arrume portas mordidas por cachorro (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Visite a sua loja de ferragem local e compre um enchimento de madeira que combine com a cor da porta tanto quanto for possível. Enchimento de madeira vem em uma variedade de cores, então, se quiser pintar a porta de branco, escolha um enchimento de madeira branco.

    Loading...
  2. Prepare a superfície a ser preenchida lixando a área danificada da porta. Use lixa grossa para riscos profundos e mude para as mais finas terminando com, no mínimo, a lixa 220. Limpe qualquer serragem da área para garantir que ela esteja limpa e pronta para ser preenchida.

  3. Aplique uma pequena quantidade do enchimento de madeira na espátula e comece a preencher todos os buracos e rachaduras da porta. Use a espátula para aplicar o enchimento nas rachaduras até que a porta danificada se torne plana e uniforme novamente.

  4. Deixe o enchimento de madeira secar pelo tempo recomendado. Quando ele estiver seco, use uma lixa fina para lixar a superfície recém consertada da porta.

  5. Aplique a tinta de acordo com as instruções do fabricante, utilizando ao menos duas camadas para terminar o projeto. Após aplicar a tinta, você não será capaz de dizer que esta porta foi danificada algum dia.

Loading...

Aviso

  • Se estiver preocupado sobre como o enchimento ficará quando pintado, tente todo o processo em um velho pedaço de madeira antes de aplicar em sua porta.

O que você precisa

  • Lixa grossa, média e fina
  • Lixa 220
  • Enchimento de madeira
  • Espátula
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...