Como arrumar uma porta mordida por cachorro
Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images
Ter um cão na família pode ser uma experiência muito gratificante, a menos que seu animal de estimação seja mal treinado e mastigue tudo que esteja ao alcance dele. Não é incomum para os cães arranhar e mastigar portas, o que resulta em ranhuras profundas na madeira. É possível, no entanto, reparar uma porta com enchimento de madeira sem precisar comprar e instalar uma nova.
Step 1
Visite a sua loja de ferragem local e compre um enchimento de madeira que combine com a cor da porta tanto quanto for possível. Enchimento de madeira vem em uma variedade de cores, então, se quiser pintar a porta de branco, escolha um enchimento de madeira branco.
Step 2
Prepare a superfície a ser preenchida lixando a área danificada da porta. Use lixa grossa para riscos profundos e mude para as mais finas terminando com, no mínimo, a lixa 220. Limpe qualquer serragem da área para garantir que ela esteja limpa e pronta para ser preenchida.
Step 3
Aplique uma pequena quantidade do enchimento de madeira na espátula e comece a preencher todos os buracos e rachaduras da porta. Use a espátula para aplicar o enchimento nas rachaduras até que a porta danificada se torne plana e uniforme novamente.
Step 4
Deixe o enchimento de madeira secar pelo tempo recomendado. Quando ele estiver seco, use uma lixa fina para lixar a superfície recém consertada da porta.
Step 5
Aplique a tinta de acordo com as instruções do fabricante, utilizando ao menos duas camadas para terminar o projeto. Após aplicar a tinta, você não será capaz de dizer que esta porta foi danificada algum dia.
Referências
Advertência
- Se estiver preocupado sobre como o enchimento ficará quando pintado, tente todo o processo em um velho pedaço de madeira antes de aplicar em sua porta.
Sobre o Autor
Elyse James began writing professionally in 2006 after deciding to pursue a career in journalism. She has written for "The Algonquin Times" as a general assignment reporter and published blogs and articles on Webcitybeat. James holds a Bachelor of Journalism from the University of Ottawa.
Créditos Fotográficos
Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images