Como tampar pequenos furos no concreto

••• Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images

O concreto é um material usado em construções, feito de cimento, água e areia. É usado em todos os tipos de projetos, como calçadas, garagens, pisos e fundações. Ele é conhecido pela sua versatilidade e força. Uma garagem com um bom concreto, por exemplo, durará por muitos anos sem manutenção. Um problema comum com esse material é a tendência para criar pequenos furos e rachaduras, normalmente causados devido a uma má instalação e que podem ser evitados. Se a sua calçada ou garagem tiver rachaduras ou furos, é possível consertar você mesmo, usando ferramentas e técnicas básicas.

Passo 1

Molhe as áreas avariadas por muitas horas antes de começar o seu trabalho. Isso é importante para que você seja bem sucedido no conserto, visto que isso impedirá a área remendada de secar muito rápido. Se o concreto secar muito rápido, ele tende a criar novas rachaduras.

Passo 2

Misture o cimento com a água em um balde. Adicione pequenas quantidades de água até obter uma pasta grossa.

Passo 3

Use essa mistura para preencher buracos de até 6 mm. Aplique o cimento com a betumadeira e, em seguida, retire os excessos para que o cimento novo fique no nível do concreto já aplicado.

Passo 4

Limpe os buracos usando uma escova de aço, removendo os restos de sujeira e poeira.

Passo 5

Abra sua lata de cimento aditivado. Faça a mistura de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 6

Use uma espátula para preencher os buracos com a mistura de cimento aditivado. Aplique a mistura em camadas de 5 mm, permitindo que cada camada seque antes de aplicar a camada seguinte. Continue a preencher o buraco até que ele fique nivelado com a superfície do concreto.

Passo 7

Cubra as áreas injuriadas com uma lona de plástico. Periodicamente, levante o plástico e misture o concreto com um pouco de água para mantê-lo umedecido. Remova o plástico depois de 48 horas.

Mais recentes

×