×
Loading ...

Como restaurar massa corrida seca

Massa corrida é um produto utilizado para remendar buracos; ela se assemelha a uma marca de glacê ou creme dental. Você deve usá-la espalhando com uma espátula e passando-a em buracos, rachaduras ou qualquer local da parede ou drywall que precise de uma superfície lisa e plana; e após secar ela pode ser lixada com lixa. Se você deixar uma lata ou recipiente de massa corrida aberto e exposto ao ar por muito tempo, a massa irá endurecer e ficar muito difícil de espalhar; contudo não jogue-a fora, restaure-a com água.

Instruções

Restaure a massa corrida com água (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Retire a tampa do recipiente de massa corrida. Perfure e mexa a massa com a ponta de uma chave de fenda até ela dividir em pequenas partes do tamanho de bola de gude ou menor.

    Loading...
  2. Despeje 1/4 de xícara de água quente no recipiente. Continue misturando e perfurando a massa até os pedaços começarem a suavizar e ficarem menores.

  3. Insira uma betumadeira na massa corrida. Comece partindo os caroços, cortando-os em partes menores. Continue mexendo, cortando e misturando a massa até os pedaços desaparecerem. Adicione mais 1 colher de sopa de água por vez se necessário, até a mistura ficar livre de caroços.

  4. Coloque uma vareta no recipiente; mexa e adicione mais 1 colher de sopa água por vez até a mistura ficar com consistência bem grossa. Ela deve ficar flexível, mas não escorrendo, e deve se afixar em uma espátula.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Água quente
  • Betumadeira
  • Vareta
Loading ...
Loading ...