Como fazer um telhado em uma casa de palitos de picolé

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma casa de palitos de picolé é uma simples construção feita com pequenos palitos de madeira usados em picolés. Para esse projeto, você pode coletar palitos limpos das suas próprias guloseimas geladas ou comprá-los em grandes pacotes novos em uma loja de artesanato. Uma vez que o formato básico da casa foi montado, você precisará construir um telhado para completá-lo. Criar um telhado em formado de "A" pode parecer desafiante, mas na verdade pode ser feito em pouquíssimo tempo.

Passo 1

Cole três palitos de picolé juntos em formato de A usando a cola branca artesanal. Junte um quarto palito em posição vertical, estendendo-se para baixo da ponta do formato de A. Repita o procedimento em um segundo formato de A.

Passo 2

Firme as formas de A em cada ponta das suas casas de palitos com mais cola branca. Deixe esses suportes de telhado secarem completamente antes de ir para o próximo passo. Se a cola não promover um grude forte, você pode usar uma pequena tira de fita isolante para mantê-los no lugar.

Passo 3

Cole um palito horizontal nos topos dos formatos de A em um lado. Centralize-o para que qualquer excesso seja igual dos dois lados. Repita na parte inferior do telhado.

Passo 4

Cole uma série de palitos verticais no telhado com o topo firmado à peça horizontal e a peça de baixo firmada à peça de baixo horizontal.

Passo 5

Repita o passo 3 e 4 para construir o lado oposto do telhado. Adicione mais quatro palitos horizontais no topo e na parte de baixo dos lados inclinados do telhado, com dois em casa lado, se desejar.

Mais recentes

×