Como fazer uma armadilha para rãs passo-a-passo

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Rãs são frequentemente procuradas para servirem como isca ou por suas deliciosas patas. O método tradicional de captura de uma rã consiste em esconder-se atrás dela com uma rede, um taco ou uma luz brilhando em seus olhos para desorientá-la. No entanto, estes métodos podem demorar muito. Você vai achar muito mais fácil construir armadilhas que possam ser deixadas em áreas molhadas durante a noite. Você pode então verificar as armadilhas quando acordar pela manhã.

Passo 1

Corte um pedaço de madeira de 45 centimetros quadrados com uma serra.

Passo 2

Corte oito placas 2 por 2 de 45 centímetros.

Passo 3

Monte a madeira compensada e as placas 2 por 2 na forma de um cubo com fundo sólido. Quatro das placas formarão as laterais e as outras quatro formarão a parte de cima.

Passo 4

Use uma chave de fenda para parafusar o cubo com parafusos para madeira de 5 cm fazendo os furos-piloto primeiro de modo a evitar que a madeira rache.

Passo 5

Enrole 35 centímetros do fundo do cubo com a tela de arame. Use um grampeador para prender a tela deixando uma abertura de 10 centimetros no topo. Anexe também um pedaço quadrado de tela no topo do cubo.

Passo 6

Aparafuse firmemente as quatro garrafas vazias de 2 litros nas tampas.

Passo 7

Coloque uma garrafa horizontalmente até a metade de um lado do cubo. Amarre-a ao cubo com laços grandes.

Passo 8

Amarre as outras três garrafas nos lados restantes do cubo. Estas garrafas irão agir como bóias de um barco.

Passo 9

Adicione as iscas na armadilha, peixinhos ou gafanhotos.

Passo 10

Coloque a armadilha em um córrego e amarre-a a uma estaca para evitar que vá embora. A metade inferior estará sob a água. As rãs poderão saltar nas garrafas e, em seguida, na abertura da armadilha, mas não poderão sair novamente.

Mais recentes

×