Como ter um visual careca lisinho

••• Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Imagem, conveniência e aceitação da perda de cabelo são todas razões para a cabeça raspada ser tão popular. Um visual completamente careca pode ser uma escolha desafiadora, pois as imperfeições que com frequência são disfarçadas pelo cabelo ficam à mostra. Obter uma cabeça careca e lisinha significa evitar machucados e cortes, bem como irritações na pele e pelos encravados. Para isso, prepare seu couro cabeludo e use as técnicas e os produtos corretos.

Passo 1

Conecte um pente de 3 mm na máquina de cortar cabelos.

Passo 2

Passe a máquina em toda a cabeça, na direção oposta ao crescimento dos fios, até o cabelo ficar curto e em comprimento uniforme.

Passo 3

Molhe a toalha em água morna e torça o excesso de água.

Passo 4

Enrole a toalha na sua cabeça. Deixe-a por alguns minutos para permitir que o calor e a umidade amaciem o cabelo e abram os poros.

Passo 5

Aplique creme de barbear ou óleo no couro cabeludo. Passe também o lubrificante e deixe por alguns minutos para penetrar o couro cabeludo.

Passo 6

Use uma lâmina limpa e afiada para passar na direção dos fios usando pressão suave para minimizar cortes e irritação.

Passo 7

Enxágue a lâmina entre as passadas para remover o lubrificante e os fios que ficaram ali.

Passo 8

Continue a passar vagarosamente, para evitar cortes, evitando passar na mesma área que já foi depilada. Faça isso até depilar toda a cabeça.

Passo 9

Limpe o resíduo de lubrificante e os fios soltos ao passar a toalha úmida na cabeça.

Passo 10

Seque suavemente, apenas tocando a toalha na cabeça.

Passo 11

Aplique um hidratante suave com proteção solar (FPS) pelo menos 15 no couro cabeludo para hidratar, aliviar e proteger a pele.

Mais recentes

×