Como evitar borbulhas ao raspar a cabeça

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As borbulhas causadas pelo ato de depilação com lâmina podem ser irritantes e dolorosas. As borbulhas e os pelos encravados, também conhecidos como pseudofolliculitis barbae (PFB), são causados por pelos encaracolados cortados ou muito curtos que tendem a crescer para dentro da pele. As borbulhas resultantes podem ser muito irritantes, principalmente em uma cabeça raspada. Tente algumas técnicas para evitar esses efeitos desagradáveis e mantenha sua cabeça suave ao toque.

Passo 1

Raspe a cabeça depois de tomar um banho, pois ajuda a umedecer e soltar os folículos capilares, facilitando a remoção dos fios.

Passo 2

Use um creme de barbear hidratante. Coloque o creme em sua cabeça e espere pelo menos dois minutos antes de começar o processo.

Passo 3

Apenas use navalhas que possuam uma única lâmina. As de lâminas duplas, triplas ou quádruplas danificam os folículos capilares, fazendo com que eles nasçam na direção oposta.

Passo 4

Raspe a cabeça na direção do crescimento do cabelo, e não contra.

Passo 5

Deixe a pele relaxada quando estiver sendo raspada, nunca a puxe ou force. Isso incentivará o crescimento do cabelo para dentro da pele.

Passo 6

Não raspe a mesma área mais que duas vezes.

Passo 7

Nunca use uma lâmina cega. Isso fará com que o cabelo cresça de forma irregular no couro cabeludo.

Passo 8

Passe creme depilatório no couro cabeludo para remover os cabelos em vez de depilá-los com a lâmina. Esses cremes derreterão os fios e não apresentarão o mesmo problema de cortar o cabelo tão curto a ponto de encravar os folículos.

Mais recentes

×