Como eliminar a coceira causada pelo alongamento capilar

••• Comstock/Stockbyte/Getty Images

O seu couro cabeludo poderá começar a coçar assim que você fizer um alongamento de cabelo. O excesso de fios sobrecarrega o couro cabeludo. Há falta de circulação de ar, o que não deixa o calor escapar. A transpiração, o acúmulo de células mortas e de produtos e a falta de uma higiene adequada contribuem para a coceira. No entanto, não há necessidade de coçar a cabeça freneticamente para se livrar da sensação incômoda. Um cuidado adequado do alongamento e do couro cabeludo ajuda a combater a coceira.

Passo 1

Lave o seu cabelo e o couro cabeludo com frequência, para mantê-los limpos e hidratados. Descubra qual frequência funciona melhor para você. Poderá ser uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas. Use um xampu hidratante e desembaraçante e condicionador. Evite passar longos períodos sem lavar o cabelo, pois isso faz com que haja acúmulo de bactérias e aumento da coceira. Deixe o cabelo secar naturalmente após a lavagem.

Passo 2

Aplique um antiséptico nos pontos que coçam entre as lavagens do cabelo. O antiséptico vai matar as bactérias que contribuem para a coceira. Mergulhe um algodão em um enxaguante bucal e passe pelas áreas com coceira, para aliviar a sensação. Use hamamélis ou peróxido de hidrogêncio como alternativas.

Passo 3

Compre medicamentos contra a coceira que não precisem de prescrição médica. Aplique-os sobre o couro cabeludo ou use um pedaço de algodão.

Passo 4

Evite coçar a cabeça com muita força usando as unhas ou pentes, pois isso pode provocar escoriações no couro cabeludo.

Passo 5

Dê espaço para o alongamento capilar respirar. Não cubra o cabelo enquanto dorme, para não prender o ar e piorar a coceira.

Passo 6

Evite aplicar óleo ou produtos gordurosos no couro cabeludo, pois isso só ajuda a prender as bactérias causadoras da coceira.

Mais recentes

×