×
Loading ...

Como saber se você pode usar um terno slim

Os ternos masculinos com corte slim surgiram na década de 1960, mas a moda retornou recentemente. Apesar de jaquetas, calças e casacos justos adicionarem estrutura ao corpo do usuário, existem outras opções de terno slim. Homens com diversos tipos corporais podem comprar e usar um terno slim, ficando muito bem neles, desde que considerem a importância das proporções, tecidos e comprimento corretos para sua estrutura. Desenvolver uma boa relação com um alfaiate pode ajudar a maximizar a aparência moderna do terno.

Instruções

Alfaiates podem fazer alterações no terno slim para qualquer tipo de corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie o comprimento das calças e das mangas. Normalmente os ternos slim não têm muito comprimento nessas áreas, o que pode dar a impressão de que os braços e as pernas do usuário são maiores do que realmente são. Homens muito altos ou que não querem dar a ilusão de altura devem fugir de calças e mangas curtas.

    Loading...
  2. Analise a impressão do tecido, para determinar se o terno complementará seu visual ou não. Modelos extravagantes, com cores muito claras ou estampas grandes, não irão parecer esguios. Homens que estão tentando um visual mais magro devem fugir de ternos slim com estampas horizontais.

  3. Considere o formato da parte superior do seu corpo. Ternos slim podem enfatizar um corpo atlético ou magro ao imitar a forma do tórax e da cintura. Homens que não estão confortáveis com essa região do corpo não devem usar ternos slim.

  4. Procure ternos com botões em ambos os lados, para um caimento melhor. A maior parte dos ternos modernos possui uma jaqueta com dois botões, o que pode dar mais massa a uma pessoa que já é grande. Homens que têm dúvidas sobre sua habilidade de ficar bem em um terno justo devem tentar usar um que inclua a jaqueta com botões duplos, já que as duas filas de botões podem afinar o tórax.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...