Como testar a bomba de combustível de um motor de popa da Yamaha

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pode ser que quando o seu motor de popa Yamaha começar a engasgar, especialmente em altas velocidades, você ache que há alguma coisa "obviamente" errada com a bomba de combustível. Teste essa teoria sem precisar removê-la do motor ou voltar à terra firme. Caso esteja achando que existe um problema com esse componente do motor de popa, um rápido teste enquanto estiver navegando poderá responder a todas as perguntas.

Step 1

Aperte o bulbo de injeção de combustível enquanto o motor estiver funcionando. Se ele operar bruscamente em altas velocidade e suavizar quando você apertar o bulbo, substitua os filtros de combustível, limpe as mangueiras ou linhas e repita o teste. Se os resultados forem os mesmos, substitua a bomba de combustível, se não, continue navegando.

Step 2

Opere o seu motor em várias velocidades sem desligá-lo. Se ele funcionar corretamente durante várias horas em altas e baixas velocidades, sem hesitar, as linhas ou os filtros de combustível estavam causando o problema. Se, no entanto, o motor começar a tropeçar, principalmente em altas velocidades, preste atenção nas rotações exibidas no tacômetro e nas flutuações na velocidade do motor.

Step 3

Aperte o bulbo várias vezes rapidamente, alimentando o motor à força. Se o problema desaparecer enquanto estiver bombeando, mas retornar depois, substitua a bomba. Se o problema não desaparecer ou se o motor falhar, o problema está em outro lugar e não na bomba de combustível.

×