Como tingir o cabelo com gelatina

Você quer cabelos punk-rock coloridos e extravagantes sem nenhum compromisso? Tingir o seu cabelo com gelatina é uma maneira fácil e divertida de se ter uma mudança rápida em sua cor!

Preparando-se

Passo 1

Se você tem o cabelo escuro, precisará descolori-lo antes de tentar tingir com gelatina. Siga as instruções do kit e enxágue-o completamente antes de seguir adiante.

Passo 2

Aplique a vaselina em toda alinha de seu cabelo e em volta das orelhas e pescoço para evitar que a gelatina manche a sua pele.

Passo 3

Ponha o pó para gelatina dentro da tigela — ou tigelas, se for usar mais de uma cor. Adicione condicionador e misture até ficar espesso como a consistência da maionese.

Tingindo o seu cabelo

Passo 1

Coloque a toalha velha sobre os ombros e coloque suas luvas.

Passo 2

Aplique a mistura de condicionador e gelatina em seu cabelo. Você poderá tingir todo o cabelo de uma só cor ou, ainda, fazer mechas de cores diferentes. Para tingir totalmente o cabelo, aplique toda a tintura de gelatina. Em seguida, cubra seu cabelo com filme plástico, papel alumínio ou touca de banho.

Passo 3

Para mechas, separe porções de cabelo, pinte-as com tintura de gelatina e enrole-as em papel de alumínio.

Passo 4

Deixe a tintura por, pelo menos, uma hora — quanto mais tempo você deixar, mais forte ficará a cor. Você também poderá fixar a cor usando calor. Simplesmente enrole o cabelo em uma toalha e aqueça-o com um secador de cabelo.

Passo 5

Enxágue o cabelo. A cor sairá depois de 7 a 10 lavadas.

Mais recentes

×