Como pintar o cabelo grisalho de loiro usando cúrcuma

••• hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com

A tintura de cabelo já era documentada em 35 a.C, quando Cleópatra forçou seus escravos a pintarem o cabelo de loiro, fazendo com que seus cabelos escuros se destacassem. As primeiras formas de tintura de cabelo eram naturais. O ácido dos limões removia a cor da haste capilar e iluminava o cabelo; os pigmentos de nozes e raízes eram usados para adicionar cor. Hoje existem centenas de produtos de coloração de cabelo que são comercializados e utilizam produtos químicos para quebrar a haste capilar e remover ou adicionar pigmento. Mas muitas pessoas preferem colorações de cabelo naturais, por terem a natureza suave e fácil utilização doméstica.

Passo 1

Encha a panela com 4,5 litros de água e coloque para ferver.

Passo 2

Rale a raiz de cúrcuma. Coloque 1/4 de xícara da raiz ralada na água fervente. Desligue o fogo e coloque a tampa na panela para infusão. Deixe a raiz de molho até que a água esfrie e esteja em uma temperatura agradável.

Passo 3

Coe o líquido e coloque-o em uma garrafa com bico.

Passo 4

Enrole uma toalha em volta do pescoço e ombros. Use uma toalha velha, pois o corante irá manchar o tecido.

Passo 5

Coloque as luvas. Com a cabeça sobre a pia, borrife uma pequena quantidade de corante sobre as raízes do cabelo, na parte de trás da cabeça. Espalhe o corante sobre o cabelo usando os dedos. Borrife mais corante sobre a próxima seção e espalhe no cabelo. Repita até que o cabelo esteja completamente saturado.

Passo 6

Passe o corante no cabelo com ajuda do pente enquanto seca. Deixe o corante no cabelo durante 15 minutos.

Passo 7

Lave o cabelo com shampoo e condicionador. Seque e penteie como de costume.

Mais recentes

×