Como tingir jeans ou calças pretas desbotadas

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Calças pretas e jeans ficam desbotadas com o passar do tempo devido à lavagem, uso e exposição ao clima. Ficam parecendo velhas, gastas e pouco atraentes. Renove suas calças antigas de forma econômica e rápida, tingindo-as em casa com uma solução líquida ou em pó. É seguro para a maioria dos tecidos, trazendo-lhes a vida novamente com cores fortes e profundas, quando usadas corretamente. Volte a usar seu par favorito num piscar de olhos.

Passo 1

Encha a pia de sua cozinha com água quente até a metade ou três quartos, dependendo do tamanho de suas calças.

Passo 2

Adicione 1/2 frasco de corante líquido na água quente e misture bem. Se utilizar corante em pó, dissolva-o em dois copos de água quente antes de adicionar à água da pia. Use luvas plásticas ou de borracha durante o processo, evitando que sua pele fique manchada.

Passo 3

Molhe suas calças ou jeans na água quente e torça o excesso. Coloque-as no banho de tintura. Mova o jeans em círculos com um par largo de pinças, revirando-as e movendo para frente e para trás para absorção do corante.

Passo 4

Deixe suas calças ou jeans de molho por 20 ou 30 minutos para obter uma cor preta profunda. Esvazie a pia.

Passo 5

Enxágue as calças com água morna para retirar qualquer excesso de corante, e em seguida troque para a água fria. Coloque as calças em sua máquina de lavar roupas com um sabão em pó suave em um ciclo com água fria.

Passo 6

Seque as calças ao ar livre ou coloque em uma secadora em um ciclo lento. Limpe o filtro antes de usá-la evitando que suas calças fiquem com fiapos.

Mais recentes

×