Como tingir macarrão para fazer arte

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Macarrão cru é um excelente meio para fazer colagens e outros projetos de artes decorativas para suas crianças. Você pode adquirir macarrão multi-colorido em uma loja de brinquedos. No entanto, isso pode ser caro. Felizmente, você pode fazer sua própria arte usando formatos variados de macarrão e alguns itens que você já pode ter em sua casa.

Passo 1

Despeje 1/2 xícara de álcool em uma pequena tigela ou recipiente. Adicione de 10 a 15 gotas de corante alimentício na tigela e mexa. Repita este processo em outras pequenas tigelas, se você quiser usar cores diferentes.

Passo 2

Despeje 1 xícara de macarrão cru na tigela da solução de corante alimentar. Mexa e deixe descansar por cerca de 5 a 15 minutos certifique-se de que o macarrão esteja totalmente colorido.

Passo 3

Despeje o macarrão colorido em uma peneira sobre uma pia. Agite a peneira para remover o excesso de corante.

Passo 4

Cubra um prato de papel com algumas toalhas de papel. Despeje o macarrão colorido no prato e deixe secar por cerca de 30 minutos.

Passo 5

Descubra que tipo de arte que você quer fazer com o seu macarrão colorido. Você pode criar formas básicas, ou seja, triângulo, quadrado, círculo, retângulo ou formas de animais, plantas, nuvens, rostos sorridentes ou qualquer elemento decorativo que você imaginar.

Passo 6

Desenhe um esboço da forma que você quer fazer com o macarrão em um pedaço de papel, caixa, prato de papel ou outro objeto. Use um lápis para desenhar, não deixe muito visível.

Passo 7

Aplique uma fina camada de cola de artesanato sobre o contorno que você desenhou. Cole o macarrão colorido e espere pelo menos 30 minutos para que seque completamente.

Passo 8

Guarde as sobras do macarrão colorido em um saco plástico com zipper ou recipiente de plástico e guarde em um lugar fresco e escuro.

Mais recentes

×