Como tingir macarrão para artesanato

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você está procurando por ideias de artesanato simples e divertidas para as crianças? Tingir macarrão é fácil, econômico e possui uma série de usos em artes e projetos de artesanato para as crianças. Você pode fazer móbiles, colagens e joias caseiras. Também é possível usar a massa colorida para ajudar crianças pequenas com matemática. Com ela, você pode ensinar conceitos matemáticos como adição, subtração e divisão. Use qualquer macarrão disponível, ou com os formatos que seus filhos gostam.

Passo 1

Despeje cerca de 1/4 de xícara de álcool e cerca de 10 gotas de corante alimentar em um saquinho com feche e misture bem. Você também pode usar frascos ao invés de saquinhos.

Passo 2

Adicione 1 a 2 xícaras de macarrão no saquinho ou frasco. Agite vigorosamente até que o macarrão esteja completamente coberto com a mistura de álcool e corante alimentar.

Passo 3

Deixe a mistura descansar por uma hora, e em seguida, vire o saquinho e deixe descansar por mais uma hora. Se o macarrão estiver em um frasco, sacuda-o a cada uma hora durante todo o dia. Deixe a mistura de coloração, álcool e macarrão descansarem pelo tempo que for preciso para obter a cor mais profunda que desejar. Se o macarrão não estiver escuro o suficiente, repita os passos 1 a 3 até que ele atinja a tonalidade desejada. Quanto mais tempo a massa ficar na mistura de álcool e corante alimentar, mais escura a cor vai ficar.

Passo 4

Escorra o macarrão, quando atingir a cor desejada. Não enxague. Separe-o em grupos de cores em uma assadeira forrada com jornal ou papel manteiga. Deixe a massa colorida secar durante a noite. Quando estiver seca, ela está pronta para uso.

Mais recentes

×