Como tingir pele de carneiro de preto

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

A pele de carneiro é um material usado em muitas roupas e acessórios, como tapetes, carpetes e móveis. Embora não seja difícil encontrá-la na cor bege, encontrá-la na cor preta para adicionar estilo a uma sala ou a um equipamento, pode ser difícil. O tingimento é um processo simples que exige poucos materiais. O preto é uma cor tão escura que o corante irá aderir ao material, criando uma cor forte de aparência natural.

Passo 1

Coloque um par de luvas e um avental para proteger-se de manchas em sua pele ou roupa durante o tingimento. Remova qualquer joia que possa ser exposta ao corante, como anéis, relógios e pulseiras.

Passo 2

Aqueça a água a cerca de 65 ºC. Despeje a tinta preta em pó no balde. Siga as instruções da embalagem para a quantidade de água. Mergulhe a pele de carneiro na água para saturá-la.

Passo 3

Despeje a água quente no balde e mexa com cuidado. Não deixe a mistura entrar em contato com a pele. Coloque a pele de carneiro no balde.

Passo 4

Deixe a pele de molho na tinta por cerca de 30 minutos. Mexa devagar e ocasionalmente, de modo que a tinta cubra todas as partes da peça. Se a pele não ficar tão preta quanto você deseja, deixe-a de molho por mais 30 minutos, mexendo ocasionalmente.

Passo 5

Retire a pele e enxague-a ​​com água em temperatura ambiente, até que a água fique clara e não contenha mais tinta. Jogue água fria sobre a peça por cerca de dois minutos. Pendure-a em um varal. Não coloque-a em uma secadora.

Mais recentes

×