Tintas não tóxicas para fazer gravuras de carimbo de patas de cachorro

Gravura de patinhas pode ser um presente extravagante

paw prints image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Deixe seu cãozinho expressar seu lado criativo e fazer uma pintura de carimbo de patinhas. Com bastante jornal velho para proteger o seu chão, um pedaço de papel em branco e um participante disposto a colaborar, você poderá conseguir um quadro bom o bastante para emoldurar. A tinta utilizada deve ser não tóxica, mas para maior segurança é melhor não deixar que o cachorro lamba as patas com tinta. Inclua também um banho no final do projeto artístico.

Aquarela

Tintas aquarela como as usadas por artistas podem ser também utilizadas na gravura das patas do seu cachorro. Use uma pequena quantidade do pigmento e misture com água até ter a mesma consistência do líquido.

Tinta acrílica não tóxica

Tinta acrílica não tóxica pode ser encontrada em lojas de artesanato. Use-a direto do frasco ou adicione um pouco de água para mudar a intensidade da cor.

Tinta de leite

Tinta de leite é feita de produtos orgânicos que vêm em pó e precisam ser misturados com água, antes do uso.

Tinta de dedo

Tintas de dedo e para corpo podem ser encontradas em lojas de brinquedos e utilizadas direto do frasco.

Tinta vegetal

Uma variedade de tintas vegetais pode ser feita em casa e usada como tinta. Por exemplo, a água usada para cozinhar beterrabas deixa uma intensa tonalidade de roxo. Chá preto descansado por dez minutos cria uma cor no tom de bege.

Deixe que tintas vegetais esfriem antes de usar para evitar queimaduras. Essas tintas são mais resistentes do que outras, então proteja o local de trabalho contra manchas permanentes ou use-as fora de casa.

eHow Brasil
×