Como tingir um sutiã branco de cor de pele

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Sutiãs brancos aparecerem através dos tecidos mais facilmente do que os de cor de pele, portanto você pode preferir tingir o seu sutiã branco preferido pra um tom bege. Não há nada pior do que colocar a sua camisa favorita e caminhar à luz do sol, notando que o seu sutiã está bastante visível através do material. Elimine esse problema usando uma hora de transformar seu sutiã branco em um sutiã invisível. O processo é simples e só requer alguns materiais que podem ser encontrados em uma loja de artesanato.

Passo 1

Mergulhe o sutiã em uma banheira com água antes do tingimento. O corante será absorvido mais facilmente por fibras molhadas do que secas.

Passo 2

Encha uma panela com água e coloque-a sobre o fogão, em fogo brando, e adicione o corante de acordo com as instruções do fabricante. Existem diversas variedades diferentes de corante, e cada uma terá instruções diferentes. O corante deverá ser misturado antes de adicionar o sutiã.

Passo 3

Transfira o sutiã da água pura para a panela com o corante. Agite-o com uma colher de madeira para distribuir o corante ao longo do tecido. Empurre os bojos do sutiã e alças para dentro da água, conforme for mexendo.

Passo 4

Verifique a temperatura da água. Quando atingir 49 ºC, deixe-a ferver pelo tempo previsto designado pelo fabricante. A temperatura deve chegar a 49 ºC, porque a essa temperatura as cutículas se abrem nas fibras, permitindo que o corante seja absorvido completamente.

Passo 5

Retire a panela do fogão e use tenazes para transferir o sutiã para a pia. Enxágue-o em água fria até que ela saia limpa. Pendure-o para secar.

Mais recentes

×