Como tingir a sua barba sem manchar a pele

Barbara Penoyar/Stockbyte/Getty Images

Um problema comum ao tingir a barba são as manchas na pele, que podem chamar a atenção para o rosto de forma negativa, o que vai contra o objetivo da coloração. Aqueles que possuem pele seca estão mais propensos a ter esse problema. A aplicação de óleo de bebê, creme de proteção ou vaselina não só evita manchas, como também suaviza a pele seca no processo.

Step 1

Coloque um pouco de vaselina, creme de proteção ou óleo de bebê nos seus dedos. Utilize a vaselina ou o creme se estiver preocupado com um cheiro de talco de bebê prolongado.

Step 2

Aplique a vaselina, o creme ou o óleo logo acima da linha da barba. Siga o formato da barba com precisão, acrescentando mais vaselina ou óleo aos seus dedos conforme necessário. O objetivo é cobrir a área da pele mais próxima da barba com uma camada grossa uniforme como barreira. Tome cuidado para não passar o produto nos pelos. Repita o processo abaixo da barba em seu pescoço.

Step 3

Siga as instruções no kit de tintura para barba. Tenha cuidado para não colocar tintura demais no pente de aplicação, o que pode dificultar o controle da mesma. Aplique a tintura o mais próximo possível do topo da barba na bochecha, encostando na pele apenas de leve. Deixe a tintura durante o período de tempo recomendado.

Step 4

Remova a tintura da barba utilizando o método recomendado e explicado na caixa. Siga as linhas acima e abaixo da barba com uma toalha macia, utilizando movimentos pequenos e circulares para remover o produto da sua pele. Se estiver tendo dificuldade para remover todo o produto, umedeça o pano e tente novamente. Certifique-se de remover todo o produto, pois pode criar uma aparência gordurosa.

×