×
Loading ...

Tinta caseira para luz negra

Tinta para luz negra pode ser comprada pronta em lojas de tinta, mas também pode ser feita em casa, com qualquer cor. Adicionar um material refletivo à luz negra à tinta fará com que ela brilhe sob a luz negra e tenha uma aparência normal sob luz comum. Experimente com os diferentes ingredientes até obter a receita perfeita e não se preocupe com medidas exatas. Você pode adicionar mais tinta à mistura se ela estiver muito fina.

Instruções

A luz negra pode fazer objetos florescerem (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um pouco de sabão de lavar roupas líquido em uma tigela. Acenda uma luz negra perto da tigela em um ambiente escuro para ver se ele brilha. Alguns detergentes contêm agentes para dar mais brilho a roupas e eles reagem à luz negra. Se o seu sabão não brilhar, tente uma marca diferente.

    Loading...
  2. Despeje 1 xícara de tinta à base d'água em um recipiente. Tinta látex, acrílica e para artesanatos são todas à base d'água.

  3. Adicione 1 colher de sopa do sabão à tinta. Mexa bem até que a mistura esteja uniforme em sua consistência.

  4. Passe uma luz negra sobre a mistura. Se o brilho estiver muito apagado, adicione mais sabão até estar satisfeito com os resultados. Anote quanto sabão adicionou para saber quanto colocar em misturas futuras.

Loading...

Dicas

  • Faça uma tinta para luz negra provisória passando o sabão para roupas líquido a uma superfície com um pincel. Remova a tinta da superfície com um pano molhado quando não precisar mais.

O que você precisa

  • Sabão de lavar roupas líquido
  • Tigela
  • Luz negra
  • Tinta à base d'água
  • Recipiente

Referências

Loading ...
Loading ...