Como fazer a tinta fluir em uma caneta

pen image by AGphotographer from Fotolia.com

Quando você está tentando anotar algo rapidamente, como um número de telefone ou um endereço, nada é mais frustrante do que ver que não está saindo tinta de sua caneta. Às vezes, sua caneta pode estar com pouca tinta mas pode ser que haja um entupimento impedindo a tinta de fluir. Parece que isso sempre acontece quando você não tem outra caneta. Porém, há alguns passos simples que você pode seguir para fazer com que a tinta flua novamente.

Step 1

Bata de leve ou sacuda a caneta para soltar a tinta. Se somente uma pequena quantidade de tinta secou e está impedindo o resto de fluir, uma leve batida ou sacudida pode ser o suficiente para soltá-la. Você também pode tentar rabiscar em uma folha de papel. Este movimento pode ajudar a liberar um leve entupimento de tinta.

Step 2

Aqueça a ponta da sua caneta com um isqueiro. Isto pode ajudar a derreter a tinta seca que está impedindo o resto de fluir. Esteja ciente de que a tinta ressecada da ponta pode fazer um pouco de sujeira quando derreter. Certifique-se de escrever em uma folha de papel que você vai poder jogar fora na 1ª vez que escrever com esta caneta depois de usar este método.

Step 3

Limpe sua caneta. Limpá-la irá ajudar a se livrar de qualquer entupimento que ocorreu devido à falta de uso. Este é um problema comum com canetas que são deixadas em gavetas ou porta-luvas por semanas antes de serem usadas. Enxague a caneta com água para limpá-la ou mergulhe as partes que não entram em contato direto com a tinta, se enxaguar não funcionar.

Step 4

Utilize uma lâmina para limpar a ponta da caneta. Às vezes, uma caneta entope demais para ser limpa com água. Para retirar tinta que está realmente grudada, a ponta de uma lâmina ou, às vezes, um alfinete, pode funcionar.

×