Como consertar a ponta torta de uma caneta-tinteiro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
As canetas-tinteiro existem desde os anos 1800 e o aspecto que as faz escreverem de forma diferente das outras canetas é a sua ponta. Se a ponta de uma caneta-tinteiro estiver torta, a tinta não fluirá corretamente e você não conseguirá a escrita suave pela qual essas canetas são famosas. Se a ponta de sua caneta-tinteiro estiver torta, você pode tentar consertá-la com o procedimento adequado.
Step 1
Insira a lâmina de barbear no buraco da ponta.
Step 2
Aplique uma pressão suave e cuidadosa sobre a ponta na direção em que você deseja que ela se mova.
Step 3
Remova a lâmina de barbear e teste a ponta escrevendo com ela em um pedaço de papel. A tinta da caneta-tinteiro deverá fluir e escrever suavemente. Se houver linhas na tinta, ela não fluirá ou fluirá muito molhada; então, repita o processo até que a ponta esteja perfeitamente reta, o que fará com que a tinta flua corretamente.
Dica
- Se tudo falhar, você pode simplesmente substituir a ponta torta por uma ponta nova.
Advertência
- As pontas das canetas-tinteiro mais antigas são muito mais frágeis que as das novas, então, você deverá ser extremamente cauteloso ao tentar consertá-las para evitar que se quebrem.
Sobre o Autor
Kayla Lowe has been a freelance writer since 2008. She writes for various online publications and is also the author of the book "Maiden's Blush," a Christian-fiction romance novel. Lowe is pursuing a degree in elementary education.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images