Como fazer tinta neon

••• neon image by Wolfgang Glagla from Fotolia.com

Fazer uma tinta neon é tão simples quanto ir à sua cozinha. Tudo que você precisa está comodamente à mão. Você pode misturar só o necessário para a o seu projeto atual ou guardar um pouco para uma eventualidade. Para o seu próximo projeto, faça sua própria tinta e permita que sua mensagem seja vista à distância.

Como fazer uma tinta neon com farinha

Passo 1

Pegue uma tigela e misture pequenas quantidades do farinha em água até que você obtenha a quantidade desejada e que fique em ponto pastoso suave.

Passo 2

Dependendo de como você pretende usar a tinta, misture até a consistência correta. Para pintura a dedo, ela deve ser mais grossa. Para pintura de cartazes, mais ou menos grossa. Para tinta guache convencional, ela deve ser mais leve.

Passo 3

Adicione o corante e misture a tinta até que a cor esteja completamente consistente.

Passo 4

Coloque o conteúdo em um recipiente hermético e guarde.

Como fazer outras tintas neon

Passo 1

Misture três colheres de chá de amido de milho e duas colheres de chá de vinagre branco num recipiente hermético pequeno. Adicione o corante até que você obtenha o tom desejado. Guarde em um recipiente hermético.

Passo 2

Para uma tinta que brilhará em fundos escuros, misture um quarto de água quente com três colheres de chá de sais Epsom em um pequeno recipiente hermético. Adicione o corante para encontrar o tom desejado.

Passo 3

Para fazer uma tinta em relevo, despeje um terço de copo de cola branca em um recipiente hermético. Misture ao corante (essa não será a cor final, apenas adicione algumas gotas).

Passo 4

Adicione dois terços de xícara de creme de barbear e mexa até que o creme de barbear esteja completamente colorido. Adicione mais corante se necessário e guarde.

Mais recentes

×