Tinta de parede feita em casa

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Farinha e outros ingredientes seguros juntos podem criar uma tinta simples e versátil. Funciona bem na maioria das superfícies internas, incluindo madeira, pedra, gesso, papel de parede, cimento e paredes anteriormente pintadas. Também é boa para superfícies externas em climas amenos. As pessoas normalmente usam farinha de trigo para fazer a tinta, mas farinhas de outros grãos também podem ser utilizadas. Essa tinta barata contém ingredientes naturais e é segura para sua casa.

Passo 1

Misture uma xícara de farinha e duas xícaras de água gelada em uma caçarola usando a batedeira. Dissolva a farinha o máximo que puder e remova quaisquer agregados de farinha.

Passo 2

Coloque uma xícara e meia de água numa panela e leve ao fogo até ferver.

Passo 3

Adicione a mistura de farinha na água fervente e abaixe o fogo.

Passo 4

Misture o conteúdo da panela até que você consiga uma consistência homogênea, então remova do fogo. Nesse ponto, a mistura se parece com uma pasta compacta.

Passo 5

Adicione duas xícaras de água aos poucos, misturando sempre, para diluir a mistura.

Passo 6

Misture uma xícara da argila e meia xícara da mica em pó em outra caçarola. Você poderá encontrar os dois itens em lojas de artigo de artesanato. A argila vem em cores diferentes e dá a cor à tinta.

Passo 7

Acrescente um pouco da mistura argila-mica na pasta de farinha e misture. Continue até conseguir a cor e consistência que você desejar.

Mais recentes

×