×
Loading ...

Tipos de caranguejos encontrados no oceano

As visitas frequentes à praia geralmente possibilitam um vislumbre de caranguejos correndo pela areia. Existem mais de 6.000 espécies de caranguejos em todo o mundo, logo, a identificação de cada uma delas pode ser um hobby tão interessante e diversificado quanto a observação de pássaros.

Tipos de caranguejos encontrados no oceano (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Caranguejo-da-areia

Os caranguejos-da-areia são muito pequenos e vivem à beira do mar, onde cavam na areia com as faces voltadas para a água e alimentam-se daquilo que as ondas levarem para suas tocas.

Loading...

Caranguejo-verde

O caranguejo-verde é uma espécie difundida em todo o mundo e é o caranguejo que a maioria das pessoas associa às praias.

Caranguejo da costa asiática

O caranguejo da costa asiática é uma espécie invasora nos Estados Unidos, encontrado pela primeira vez em 1988 em Cape May, no estado de Nova Jersey. Apesar de ser do tamanho de uma moeda de 25 centavos, esse animal é agressivo e forte.

Caranguejo-violinista

Os caranguejos-violinistas são pequenos, de coloração marrom-avermelhada e possuem grandes olhos amarelos. Uma de suas pinças é bem maior do que a outra, o que inspirou o nome "violinista".

Caranguejo-ferradura

Famoso por seu formato, o caranguejo-ferradura é visto em terra durante a época de acasalamento, quando até 13 machos prendem-se a uma única fêmea.

Curiosidade

O caranguejo-ermitão não é de fato um caranguejo, já que é um parente mais próximo da lagosta.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...