×
Loading ...

Tipos de comida da Eritreia

A Eritreia é um país pequeno do Leste Africano, junto ao Mar Vermelho, com uma culinária semelhante à da sua vizinha do sul, a Etiópia. Um pão achatado preparado localmente chamado injera é importante para qualquer refeição na Eritreia, de acordo com o site Africa Profile. Ele é feito com cereais, como trigo, milho ou cevada, entre outros. Apesar de serem uma pequena nação de cerca de 5 milhões de pessoas, há culinária de todo o mundo servida dentro de suas fronteiras.

A Eritreia é um país na África (Anup Shah/Digital Vision/Getty Images)

História

A Eritreia é um país independente há apenas cerca de 20 anos. Ao longo de sua história, tem sido influenciada pelos países vizinhos do Oriente Médio, assim como a cultura italiana. De 1889 a 1941, a Itália ocupou a pequena nação, como mencionado por escritores no site Food Travels.

Loading...

Características

Os itens básicos da dieta Eritreia incluem frango, lentilha, milho, legumes, frutas e sorgo, um tipo de grão. Também come-se frutos do mar do Mar Vermelho. No entanto, a carne de animais de pecuária, como cabras, ovelhas e gado parecem ser mais populares do que os peixes, como indicado por escritores do Food Travels.

Comidas típicas

A injera é comida com curry e guisados, que são populares na culinária da Eritreia. Um guisado comum é chamado Zigni e é composto de carne e legumes em um caldo de tomate picante. Alicha, um tipo de curry cozido lentamente feito de lentilhas, também é comum.

Cozinha internacional

Asmara é a capital da Eritreia e possui alimentos de todo o mundo, como a Itália, os EUA, o Oriente Médio e Ásia, como mencionado pelos escritores da Embaixada da Eritreia.

Estilo de alimentação

Como em outras partes da África, como o Marrocos, os alimentos são ingeridos em comunidade e em mesas baixas. Todo mundo lava as mãos antes de comer, uma vez que, tradicionalmente, não utiliza-se talheres, como mencionado pela Food Travels.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...