Tipos de costeletas

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A costeleta é um tipo de pelo facial que se tornou popular no século XIX na Europa e na América. Naquele período, as costeletas proeminentes e volumosas eram usadas por homens que não tinham restrições de aparência ditadas pelos seus empregadores. Saíram de moda por volta de 1900, mas retornaram nos anos 60.

Curta

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

As costeletas podem ser usadas em vários estilos, mas um dos mais comuns é o curto. Afinal, tudo que desce além do topo da orelha pode ser considerado costeleta, e muitos homens aparam os pelos do rosto abaixo dessa linha.

Longa

Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

Costeletas mais avantajadas são tipicamente longas, descendo ao lado e até mesmo abaixo da orelha, podendo chegar até a mandíbula. Esse comprimento de costeleta destaca-se mais do que as costeletas curtas.

Fina

Photodisc/Photodisc/Getty Images

As costeletas podem, independente do tamanho, vir em diferentes larguras. Costeletas finas podem ser longas, chegando até a mandíbula, ou podem acabar na altura do lóbulo. Essas costeletas são menos proeminentes e normalmente bem aparadas.

Larga

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As costeletas também podem ser bem largas. Elas tanto podem ter uma largura uniforme de cima para baixo como podem ir alargando conforme descem. Também é possível que elas sejam largas ao ponto de se ligarem por um bigode.

Volume

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

As costeletas também podem ter volumes diferentes. Podem estar bem aparadas, por exemplo, ou mais curtas do que o cabelo para não se destacarem tanto. Outros estilos de costeleta são volumosos e pouco aparados, ocupando um lugar de destaque no rosto.

Mais recentes

×