Tipos de costeletas
Photos.com/Photos.com/Getty Images
A costeleta é um tipo de pelo facial que se tornou popular no século XIX na Europa e na América. Naquele período, as costeletas proeminentes e volumosas eram usadas por homens que não tinham restrições de aparência ditadas pelos seus empregadores. Saíram de moda por volta de 1900, mas retornaram nos anos 60.
Curta
Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images
As costeletas podem ser usadas em vários estilos, mas um dos mais comuns é o curto. Afinal, tudo que desce além do topo da orelha pode ser considerado costeleta, e muitos homens aparam os pelos do rosto abaixo dessa linha.
Longa
Ryan McVay/Lifesize/Getty Images
Costeletas mais avantajadas são tipicamente longas, descendo ao lado e até mesmo abaixo da orelha, podendo chegar até a mandíbula. Esse comprimento de costeleta destaca-se mais do que as costeletas curtas.
Fina
Photodisc/Photodisc/Getty Images
As costeletas podem, independente do tamanho, vir em diferentes larguras. Costeletas finas podem ser longas, chegando até a mandíbula, ou podem acabar na altura do lóbulo. Essas costeletas são menos proeminentes e normalmente bem aparadas.
Larga
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images
As costeletas também podem ser bem largas. Elas tanto podem ter uma largura uniforme de cima para baixo como podem ir alargando conforme descem. Também é possível que elas sejam largas ao ponto de se ligarem por um bigode.
Volume
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
As costeletas também podem ter volumes diferentes. Podem estar bem aparadas, por exemplo, ou mais curtas do que o cabelo para não se destacarem tanto. Outros estilos de costeleta são volumosos e pouco aparados, ocupando um lugar de destaque no rosto.
Mais Artigos
Tipos de golas de camisas femininas→
Diferenças entre as raças silky terrier e yorkshire→
Como cortar as costeletas de uma mulher→
Como ter o estilo de cabelo do Leonardo DiCaprio→
Cortes de cabelo para meninos com dois redemoinhos e cabelo grosso→
Cortes de cabelo curto para mulheres de 40 a 50 anos→
Referências
Sobre o Autor
Stuart Robertson has been freelance writing since 2008, covering topics such as health, environmental issues and technology for websites such as Chiff.com and Environmental Graffiti. He has a bachelor's degree in political science.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images