×
Loading ...

Tipos de madeira usadas em portas de garagem

Portas de garagens modernas podem ser feitas de vários materiais, mas um dos mais comuns e versáteis é a madeira. Ela permite que você personalize a decapagem, cor e estilo da porta de maneiras que o alumínio e outros materiais não podem fazer. Em adição a isso, a madeira é um ótimo isolante por si só, significando que a porta de madeira pode ser mais sólida e eficiente. Quando o assunto é portões de garagem, existem alguns tipos de madeira que são preferíveis.

Existem vários tipos de madeira bons para portões de garagem (red garage door image by green308 from Fotolia.com)

Compensado de madeira

Compensado de madeira é um material ideal e popular para portões de garagem por ter um imenso custo-benefício, não importa o tamanho da porta. Ele é versátil o bastante para criar diferentes tamanhos e estilos de portões. Apesar de ser leve, ele é forte o bastante para ser usado como a parte exterior por cima de uma estrutura, que cria uma porta durável que custa menos que uma sólida feita de outras madeiras. Já que o compensado é pregado em um esqueleto interior, seus painéis podem ter vários formatos e espessuras, e podem ser instalados de maneira que a porta tenha um visual afundado ou levantado.

Loading...

Abeto de Douglas

O Abeto de Douglas é um tipo popular de madeira macia tipicamente usada como material de suporte para portas de garagem, mas ele também produz um visual incrível quando usado como painel exterior. O abeto oferece uma combinação de durabilidade e atratividade que torna-o perfeito para portas de garagem. Quando usado como material de suporte, sua dureza e densidade significa que ele não se dobrará ou deformará com o tempo, o que seria desastroso para os painéis exteriores fixados nele. Apesar disso, o visual distinto do abeto torna-o especialmente atrativo para o uso exterior porque ele oferece uma granulação incrível e notável. Quando tratado e decapado apropriadamente, o grão vai se destacar e mostrar padrões que outras madeiras de construção não possuem.

Mogno

O mogno é uma das opções mais caras para uma porta de garagem, mas ele também produz um dos efeitos mais atrativos. O mogno é uma madeira usada e por isso é extremamente sólida, durável, pesada e cara. Por causa disso, a maioria das portas de garagem não usam uma peça sólida de madeira. Ao invés disso, elas usam uma madeira mais barata de uma madeira mais macia, porém durável, como abeto, como suporte, combinado com painéis de mogno. Em adição a extrema longevidade, o mogno têm várias opções de estilo para se escolher. Como granito de um balcão, existem várias opções e visuais de mogno que reagem diferentemente a tintas e decapagens.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...