×
Loading ...

Tipos de tratores para terraplanagem

Tratores de terraplanagem são uma parte essencial do processo de construção, seja de uma casa simples para uma família ou um arranha-céu. Durante o uso dos tratores de terraplanagem, diferentes tipos de deslocamentos são necessários, incluindo escavação/remoção, empurrar e escavar materiais e nivelar a terra. Essas tarefas exigem tipos específicos de tratores de como escavadeiras, tratores de esteira, retroescavadeira e motoniveladora.

Tipos de tratores de terraplanagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tratores de esteira

Os tratores de esteira têm múltiplos usos para terraplanagem e é designado para operar em rampas íngremes, empurrar grande quantidade de materiais, atravessar terrenos agressivos e puxar cargas pesadas. Essas máquinas são equipadas com um sistema duplo de esteiras que providenciam uma boa tração e uma grande área superficial, e operam em solo macio ou asfalto sem danificar severamente a superfície. Eles empurram terra, pedras, arbustos, árvores e qualquer outro material solto com suas lâminas hidraulicamente operadas que também têm a capacidade de puxar grandes reboques ou implementos agrícolas.

Loading...

Retroescavadeira

A retroescavadeira é uma combinação de um trator com lâmina frontal e uma escavadeira. Uma caçamba é instalada na parte da frente da máquina que permite colher materiais ou nivelar a terra por meio do apoio no solo superficial solto com a ponta da caçamba colocada no chão. Na parte de trás, uma escavadeira é montada, consistindo de uma braço e uma caçamba articulada. Este recurso permite o operador cavar e remover os materiais para um local adjacente. A retroescavadeira pode ser equipada com diferentes caçambas traseiras para escavar grandes buracos, valas estreitas ou agarrar materiais soltos com um gancho, tornando-se um um trator de terraplanagem versátil.

Escavadeira

Como o nome sugere, a escavadeira possui um propósito -- escavar o material em 360 graus ao redor da máquina -- se ele for lixo, terra, pedras, sedimentos de rio ou madeira. Ela é equipada com um sistema duplo de esteira como o trator de esteira, dando uma boa tração e uma base estável para cavar. O braço articula para a esquerda, direita e para baixo, e é manobrado através de pistões hidráulicos. A caçamba, que pode ser trocada por diversos estilos para diferentes aplicações de escavações, move verticalmente ao redor do seu eixo, trazendo os materiais dentro. Eles são colocados para cima e depois jogados em um local de pilha, onde são liberados da caçamba

Motoniveladora

Uma vez que a terra é pilhada pelo trator de esteira e escavada dos buracos por uma escavadeira ou retroescavadeira, é comum uma motoniveladora ser usada para nivelar totalmente a terra. A motoniveladora suaviza a terra para a preparação do pavimento, lajes de concreto estruturais ou reformulação de topografia. A lâmina desse trator é posicionada embaixo do operador, entre os eixos dianteiros e traseiros e pode ser articulada para direita ou esquerda, pra cima e pra baixo em ambos os cantos da lâmina.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...