Como tirar o cheiro de cigarro do nariz

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cheiro de cigarro no nariz é uma sensação irritante para algumas pessoas. Isso acontece quando os produtos químicos encontrados na fumaça do cigarro são absorvidos pelo muco da passagem nasal, o que faz com que o nariz capte esse cheiro constantemente. Isso pode acontecer com fumantes ou mesmo com fumantes passivos. Existem diversos remédios caseiros para tirar o cheiro de fumaça de um ambiente, porém, pouco se fala sobre o cheiro que fica preso no nariz.

Passo 1

Remova o cheiro da fumaça do cigarro do ambiente. Mesmo que a fonte do cheiro esteja no nariz, é útil também arejar lugares com pouca ventilação, como cômodos e carros.

Passo 2

Borrife o espaço ao redor com um neutralizador de odores. Jogue fora conteúdos de cinzeiros ou outros recipientes para armazenamento de cinzas.

Passo 3

Coloque aromatizadores de ar pelo ambiente.

Passo 4

Lave a boca, pois o olfato e paladar são conectados. Use enxaguante bucal para eliminar as substâncias presas na língua, dentes e gengivas. Consuma também algumas balas para refrescar a boca.

Passo 5

Assoe o nariz algumas vezes. Se o cheiro de cigarro estiver preso no muco, assoá-lo pode remover o acúmulo de substâncias na área frontal do nariz.

Passo 6

Evite fumar ou estar perto de fumantes por algum tempo. Retirar o acúmulo de odores do cigarro no nariz ajuda o organismo a limpar as células mortas e o muco. Com o tempo, o cheiro de cigarro preso em seu nariz vai ficando menos intenso.

Mais recentes

×