Como tirar o odor de cigarro de um sofá de couro

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Seja devido a exposição à fumaça do cigarro, ou como resultado de um incêndio, o cheiro da fumaça não é algo que você quer pairando sobre a sua mobília. Enquanto eliminar o cheiro dos móveis pode ser um desafio, os de couro tendem a ser particularmente mais difíceis independentemente da situação. Felizmente, é possível remover o odor da fumaça do seu sofá de couro se estiver disposto a aplicar-se.

Step 1

Limpe o seu sofá de couro com um pano úmido (não molhado). Enxague o pano numerosas vezes durante todo o processo de modo que não esteja simplesmente espalhando o cheio de fumaça ao seu redor. Antes de proceder com o segundo passo, deixe o sofá secar.

Step 2

Trabalhe com uma quantidade mínima de sabão para sela em um pano novo, limpo e úmido.

Step 3

Adicione uma pequena quantidade de água, contendo sabão para sela, e trabalhe vigorosamente para construir uma espuma rica.

Step 4

Esfregue o pano contra o sofá de modo circular; será necessário fazer isso sobre toda a superfície, então, talvez tenha que adicionar mais sabão e água ao pano (ou em um pano novo) para completar esse passo. Quando estiver finalizando o processo de limpar o sofá, deixe-o secar completamente.

Step 5

Remova os resíduos secos do sabão do sofá usando um pano novo e seco.

Step 6

Depois de ter removido todos os resíduos, é indicado polir o sofá inteiro com um pano seco - isso dará a ele uma nova aparência brilhosa e deve completar o processo de eliminação do odor de fumaça.

Step 7

Dependendo da severidade do mau cheiro, pode ser preciso repetir o processo algumas vezes para erradicar completamente o odor.

×