Como retirar o cheiro dos móveis novos de madeira

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os móveis novos de madeira possuem um cheiro característico. A princípio é um cheiro agradável mas que logo fica velho e penetrante, podendo, na realidade causar dores de cabeça e até piorar alergias. Uma vez que esse cheiro leva tempo para sair, você precisará utilizar os itens e as técnicas certas para acelerar o processo de neutralização do odor sem acabar com o móvel.

Passo 1

Ventile o ambiente afetado pelo cheiro abrindo as janelas do local para permitir que o ar fresco circule por algumas horas todos os dias. O cheiro dos móveis novos de madeira acabará se dissipando.

Passo 2

Salpique bicarbonato de sódio dentro das gavetas, armários e superfícies do móvel novo para absorver o cheiro. Deixe o bicarbonato agir da noite para o dia e aspire o pó no dia seguinte.

Passo 3

Limpe as superfícies, gavetas e armários do móvel novo com uma xícara de vinagre branco dissolvido em 4 L de água quente. Molhe um plano limpo nessa solução e torça-o para retirar o excesso de líquido antes de começar a limpeza para não saturar a madeira. O vinagre desodoriza e neutraliza os odores ao mesmo tempo em que deixa um cheiro de limpeza. O odor do vinagre branco enfraquecerá depois de algumas horas.

Passo 4

Coloque pedaços de carvão dentro das gavetas e armários até que o cheiro desapareça do móvel novo. Além disso, espalhe vasilhas pequenas cheias de carvão em todo o ambiente para eliminar os odores.

Passo 5

Borrife um neutralizador de odores em todo o ambiente onde o móvel está localizado, bem como dentro dos armários e das gavetas desse móvel. Aplique o neutralizador também em pisos, paredes e janelas que tiverem sido afetados pelo cheiro.

Mais recentes

×