Como tirar os pelos faciais com pinça

•••

Usar uma pinça pode ser uma das maneiras mais fáceis e baratas de remover os pelos faciais indesejáveis. No entanto, o processo pode ser demorado e doloroso. Tirar um tempo para preparar sua pele apropriadamente e ponderar as opções pode tornar a remoção de pelos com pinça uma experiência menos desagradável.

Passo 1

Lave bem o seu rosto com água morna e um sabonete hidratante antes de começar a tirar os pelos. Isso ajuda a abrir os poros e os folículos capilares. Esfregue sua pele com uma esponja, o que ajudará a remover a pele morta. Seque-a com uma toalha ou use um pouco de talco para obter uma superfície seca.

Passo 2

Escolha a pinça certa para arrancar os pelos indesejáveis. Use uma pinça de precisão com pontas inclinadas ou pontiagudas para remover os pelos mais precisamente de áreas como as sobrancelhas. A pinça certa também tornará mais fácil arrancar os pelos finos e a penugem na parte superior dos lábios.

Passo 3

Arranque os pelos faciais usando um espelho com luz e lente de aumento ou um espelho grande em um local bem iluminado, como o banheiro. Isso lhe ajudará a encontrar os pelos dispersos que podem escapar da sua visão, bem como manter a uniformidade em áreas como as sobrancelhas ou abaixo do nariz.

Passo 4

Puxe sua pele com uma mão para que ela fique rígida enquanto arranca os pelos com a outra. Tenha cuidado para não tirar muitos pelos por vez, o que pode resultar em mais dor e aumentar as chances de irritação na pele. Arranque os pelos na direção em que eles crescem.

Passo 5

Limpe sua pinça regularmente com álcool isopropílico, o que ajudará a manter firmeza e controle, especialmente se você usar uma loção facial antes de começar a arrancar os pelos.

Passo 6

Aplique Aloe vera (babosa) ou uma loção de vitamina E na área onde você arrancou os pelos depois de terminar. Isso ajudará a reduzir a dor e as chances de uma irritação posterior.

Mais recentes

×