Como transformar couro marrom em preto

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Mudar a cor do couro pode ser desafiante, pois ele não é um material poroso em comparação aos outros tecidos. Além disso, ele é caro, de modo que alguns erros podem custar um bom dinheiro se a cor não for aplicada corretamente. Há tinturas de couro profissionais que mudam do marrom para o preto, assim como outros materiais que ajudam no processo de tingimento. Felizmente, fazer uma cor mais escura é muito mais fácil de fazê-la mais clara ou viva.

Step 1

Aplique o descascador de couro ou a acetona no produto de couro que você deseja tingir. Coloque em um pano de algodão e esfregue em toda a peça. Use uma escova de dentes nas áreas difíceis de alcançar. Deixe evaporar por um tempo, aproximadamente de 10 a 15 minutos.

Step 2

Coloque a tintura de couro preta profissional no item com uma escova de tingimento. Aplique-a uniformemente em pinceladas longas. Deixe aproximadamente 30 minutos para secar. Aplique outra camada depois que a primeira secar para fazer a peça ainda mais escura e uniforme. Aplique uma camada final se ainda não estiver da cor que você deseja.

Step 3

Coloque a peça em uma área onde não haja incômodo por algumas horas para que ela possa secar completamente. Tapeie panos de algodão ou aplique um verniz de couro para um acabamento mais brilhante. Você também pode colocar um selador de cor neutra para que a tintura não saia. Termine polindo o item com panos de algodão.

×