Como transformar um documento do Word em formato JPEG

••• Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

É possível converter um documento do Microsoft Word para o formato de imagem JPEG usando o aplicativo Paint da Microsoft. O Paint é um aplicativo gratuito que vem com o Windows. Com essa técnica, você pode converter um documento do Word em um papel de parede ou até mesmo usar o Word para criar seus próprios papéis de parede personalizados.

Passo 1

Abra o documento do Word que você deseja converter para um JPEG.

Passo 2

Certifique-se de todo o conteúdo que você quer no JPEG possa ser visto na tela. Qualquer coisa que você não possa visualizar na tela não será incluída no JPEG. Para visualizar melhor a tela, use a opção "Zoom" para diminuir o zoom. Para aumentar a visualização no JPEG, aumente o zoom.

Passo 3

Encontre a tecla "Print Screen" no teclado. Esta tecla geralmente está localizada na parte superior do teclado, acima das teclas de seta.

Passo 4

Pressione a tecla "Print Screen". Isto irá copiar o conteúdo visível do documento do Word.

Passo 5

Abra o Microsoft Paint. O Paint está localizado no menu Iniciar em "Programas e Acessórios."

Passo 6

Escolha "Colar" no menu Editar do Paint. A imagem do documento do Word que você copiou será colada no Paint.

Passo 7

Cortar as partes do documento que você não quer. Você pode não querer partes do documento do Word como os menus. Para cortar, use a ferramenta de Seleção, que é o retângulo de linha pontilhada, para selecionar o que você quer recortar. Em seguida, escolha "Copiar" no menu Editar, "Novo" no menu Arquivo e clique em "Colar" no menu Editar.

Passo 8

Converta o documento do Word para um JPEG, salvando o documento. Escolha "Salvar" no menu Arquivo. Digite o nome com o qual deseja salvar o documento e escolha "JPEG" a partir das opções do menu.

Mais recentes

×