Como transformar uma tinta fosca em brilhante

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As tintas vêm em uma grande variedade de acabamentos, variando entre fosco ou brilhante, refletindo no brilho leve ou forte. Você não pode transformar uma tinta brilhante em fosca sem repintar o local com uma tinta de acabamento fosco, mas felizmente, a recíproca não é verdadeira. Você pode transformar qualquer superfície fosca em brilhante sem alterar a cor original da tinta, com exceção das diferenças de cor percebidas a partir da luz refletida. Se você ainda não pintou as paredes com tinta fosca, faça isso antes de deixá-las brilhantes.

Passo 1

Proteja qualquer superfície que não desejar deixar brilhante com a fita adesiva e os forros.

Passo 2

Mexa a lata de brilho para garantir que os agentes de brilho e os aglutinantes estão misturados uniformemente. Esse produto está disponível na seção de tintas da maioria das lojas de reformas de casa e de tinta, geralmente perto dos stains de madeira. Use brilhos de acrílico e sem óleo para garantir a compatibilidade com a tinta de látex da casa.

Passo 3

Aplique o brilho em qualquer área em que o rolo de tinta não conseguir atingir usando um pincel de espuma fino ao invés de um com cerdas. A espuma imita melhor a textura do rolo, e pelo brilho refletir bastante, as diferenças de textura aparecem muito.

Passo 4

Derrame o brilho em uma bandeja de tinta e aplique-o em superfícies maiores usando um rolo de tinta pequeno. Os maiores adicionarão textura, que aparecerá quando o brilho for exposto em certos ângulos de iluminação.

Passo 5

Cubra toda a superfície e depois inspecione-a cuidadosamente com uma lanterna, de modo que sua luz não se reflita diretamente sobre a parede. Retoque qualquer lugar que você perceber que não está com brilho.

Mais recentes

×