Como transformar um velho trailer em uma cozinha móvel

••• Andy Reynolds/Lifesize/Getty Images

Velhos trailers podem ter uma nova vida como cozinhas móveis para uma variedade de propósitos. Eles podem ser usados ​​como cozinhas para abrigos ou igrejas, trailers para vender comida na saída de fábricas ou escolas, ou como caminhões de alimentos em festivais e feiras. Use sua imaginação e uma boa pesquisa de mercado para decidir qual será o uso de maior sucesso de sua cozinha móvel. Um ônibus-taco, uma cozinha-pizza ou um caminhão-churrasco são algumas das possibilidades. Você também poderá usar a sua cozinha móvel para fazer amostras de produtos para diferentes empresas em eventos públicos.

Passo 1

Remova todos os móveis e utensílios extras do velho trailer de viagem. Caso ele tenha uma pia, fogão e geladeira, mantenha-os até que você decida se é necessário substituí-los. Também mantenha quaisquer geradores e tanques de água ou aquecedores que foram incluídos no trailer. Comece com uma planta de como você usará o espaço que tem para trabalhar na sua cozinha móvel. Decida que tipo de preparação de alimentos deseja e o que é mais prático para o espaço e equipamentos disponíveis.

Passo 2

Instale as máquinas na sua cozinha móvel. Caso for vender granizado, você precisará de uma grande máquina de gelo. Coloque-a onde ela possa ser vista do exterior. Caso esteja fazendo churrasco ou gyros, você precisará de um espeto, horizontal ou vertical. Deixe os clientes potenciais verem e cheirarem o que você tem para oferecer. Assegure que haja muito espaço de armazenamento a frio para o abastecimento de alimentos e quaisquer bebidas que serão oferecidos.

Passo 3

Pinte seu trailer de viagem para coincidir com o que você estiver fazendo na cozinha móvel. Coloque letreiros no lado dele para anunciar seu menu ou sabores -- contrate um pintor profissional se você tiver um talento artístico limitado. Deixe-o o mais colorido e interessante possível, usando fotos ou desenhos de especialidade de sua cozinha móvel. Alguns trailers de alimentos ainda têm esculturas de plástico em forma de sorvetes de casquinha, cachorro-quente, galinhas, vacas, ou porcos.

Mais recentes

×