Tratamento de reflexologia para hemorroidas
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Hemorroidas são erupções dolorosas ao longo do ânus, causadas por varizes inchadas sob o revestimento membranoso do reto. A reflexologia estuda os pontos ao longo das mãos ou dos pés a fim de controlar a dor e estimular a cicatrização.
Considerações
Sempre é preferível consultar um profissional, pois ele pode incorporar pontos correspondentes para hemorroidas dentro de um tratamento holístico, o qual é projetado para evitar futuras erupções e também para aliviar a dor atual.
Intestino delgado
Provavelmente, o tratamento incluirá os reflexos para os intestinos, o reto e o plexo solar. O reflexo do intestino delgado começa logo acima do arco medial do calcanhar. Ele se estende a meio caminho através do lado de baixo do pé em uma forma oval.
Intestino grosso
O caminho do intestino grosso começa no pé direito, com o cólon ascendente. Esse ponto move verticalmente 2,5 cm acima do calcanhar lateral, em seguida viaja por todo o pé. Seu caminho é espelhado pelo cólon descendente no pé esquerdo.
Reto
No final do reflexo do intestino grosso está o reflexo do reto, que se move para trás na direção do interior do pé, parando um pouco antes do arco medial.
Plexo solar
O ponto de plexo solar pode ser encontrado a partir de cerca de um terço do topo de cada pé, entre o primeiro e o segundo dedo. Ele é considerado o ''cérebro abdominal'', já que seus efeitos curativos se estendem a todas as partes dos distúrbios do abdômen e outros relacionados.
Referências
- "The Reflexology Manual: An Easy-to-Use Illustrated Guide to the Healing Zones of the Hands and Feet"; Pauline Willis; 2005 [em inglês]
- "The Reflexology Bible: The Definitive Guide to Pressure Point Healing"; Louise Keet; 2009 [em inglês]
Sobre o Autor
Based in New Jersey, Wendy Travolta has been working as a professional freelance writer since October 2009. Her areas of expertise include holistic health and wellness, natural beauty and fashion.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images