Tratamentos para alergia ao cloro

Image by Flickr.com, courtesy of Steve Jurvetson
O cloro é um produto químico irritante, causando reações alérgicas através da inalação ou contato com a pele em pessoas sensíveis aos produtos químicos. Sintomas tópicos e internos de alergia ao cloro podem ser aliviados por uma série de tratamentos.
Reações da histamina
Anticorpos imunoglobulina E (IgE) estimulam os mastócitos a produzir histamina. A histamina causa inflamação por todo o corpo resultando nos sintomas de alergia ao cloro como urticária, prurido, conjuntivite, asma e rinite alérgicas.
Produtos anticloro
Nadadores com alergias ao cloro podem considerar o uso de shampoo, condicionador e sabonete anticloro para eliminar o odor de cloro e resíduos da pele e cabelos. Produtos anticloro reduzem as irritações de pele e alergias pela inalação.
Dermatite de contato
As irritações de pele relacionados à alergia ao cloro, conhecidas como dermatite de contato, são tratáveis com medicamentos isentos de prescrição ou anti-histamínicos e corticosteroides prescritos que são aplicados diretamente na área afetada para acalmar e reduzir a inflamação da derme.
Rinite e conjuntivite alérgicas
Sintomas de rinite alérgica como congestão nasal, espirros e tosse, e a conjuntivite devido ao cloro podem ser aliviados com anti-histamínicos orais, corticosteroides e descongestionantes. Olhos irritados e lacrimejantes podem ter alívio com colírio anti-histamínico.
Asma alérgica
A asma alérgica é desencadeada pelo edema das vias aéreas devido à inalação de cloro. Chiado, aperto no peito, falta de ar e tosse são aliviados por medicamentos de controle a longo prazo e os inaladores de alívio rápido.
- Image by Flickr.com, courtesy of Steve Jurvetson