Tratamentos para alergia ao cloro

••• Image by Flickr.com, courtesy of Steve Jurvetson

O cloro é um produto químico irritante, causando reações alérgicas através da inalação ou contato com a pele em pessoas sensíveis aos produtos químicos. Sintomas tópicos e internos de alergia ao cloro podem ser aliviados por uma série de tratamentos.

Reações da histamina

Anticorpos imunoglobulina E (IgE) estimulam os mastócitos a produzir histamina. A histamina causa inflamação por todo o corpo resultando nos sintomas de alergia ao cloro como urticária, prurido, conjuntivite, asma e rinite alérgicas.

Produtos anticloro

Nadadores com alergias ao cloro podem considerar o uso de shampoo, condicionador e sabonete anticloro para eliminar o odor de cloro e resíduos da pele e cabelos. Produtos anticloro reduzem as irritações de pele e alergias pela inalação.

Dermatite de contato

As irritações de pele relacionados à alergia ao cloro, conhecidas como dermatite de contato, são tratáveis ​​com medicamentos isentos de prescrição ou anti-histamínicos e corticosteroides prescritos que são aplicados diretamente na área afetada para acalmar e reduzir a inflamação da derme.

Rinite e conjuntivite alérgicas

Sintomas de rinite alérgica como congestão nasal, espirros e tosse, e a conjuntivite devido ao cloro podem ser aliviados com anti-histamínicos orais, corticosteroides e descongestionantes. Olhos irritados e lacrimejantes podem ter alívio com colírio anti-histamínico.

Asma alérgica

A asma alérgica é desencadeada pelo edema das vias aéreas devido à inalação de cloro. Chiado, aperto no peito, falta de ar e tosse são aliviados por medicamentos de controle a longo prazo e os inaladores de alívio rápido.

Mais recentes

×