×
Loading ...

Como remover urina de gato de pisos de pedra natural?

A urina do gato é uma substância forte que deixa um odor persistente. É possível limpar o piso de pedra natural e remover não só o odor esmagador da urina fresca, mas também o cheiro sutil que perdura mesmo quando você acredita que o material já esteja completamente higienizado. Como em qualquer limpeza, é muito mais fácil de remover o odor se fizer isso o mais rápido possível. Esperar dá à urina a oportunidade de infiltrar-se nas linhas de rejunte e no próprio piso, onde ela continuará a emitir um cheiro fraco, mas detectável.

Instruções

É possível remover o cheiro da urina de gato mesmo de pisos de pedra natural (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Procedimento

  1. Limpe a urina fresca com toalhas de papel. O mais importante é retirar o máximo de excesso de umidade possível. Preste atenção como você faz isso para que não force inadvertidamente a urina nas linhas de rejunte.

    Loading...
  2. Esfregue com água quente e sabão. Encha um balde com água quente e adicione um pouco de sabão líquido de uso doméstico. Use limpador multiuso, detergente, ou qualquer outro sabão. O objetivo é o de tirar do piso tanta urina residual quanto possível.

  3. Considere o uso de um limpador multienzimático. Produtos de limpeza à base de enzima são muito eficazes na neutralização de odores, como os da urina de gato. Se você tiver este produto, esfregue o chão de novo com ele, seguindo as instruções do fabricante. Se não tiver em casa, continue na próxima etapa. O mais importante é trabalhar rapidamente. Você sempre pode voltar mais tarde e usar esse tipo de limpador se o odor continuar sendo um problema.

  4. Lave cuidadosamente com uma solução de vinagre e água. Adicione uma xícara de vinagre para um litro de água e esfregue o chão novamente. É importante enxaguar completamente o piso para remover qualquer urina remanescente, bem como o sabão restante no chão. Resíduos de sabão deixam o piso opaco e facilitam que a sujeira grude nele.

  5. Seque com um pano limpo ou papel toalha. Use uma toalha limpa e seca ou um punhado de toalhas de papel e seque o chão completamente. As toalhas devem estar sem manchas após o uso. Qualquer resíduo amarelo ou marrom que apareça significa que o piso ainda não está limpo.

Loading...

Dicas

  • Quando permanece algum odor após este procedimento, pode ser indício da necessidade de uma limpeza mais agressiva. Tira o aferidor e o rejunte do piso com uma máquina de esfregar chão, limpe o local completamente com um produto de limpeza não abrasivo e uma esponja de esfregar sintética, e refaça o acabamento do piso com um produto acrílico.

O que você precisa

  • Toalhas de papel
  • Esfregão
  • Balde
  • Sabão doméstico
  • Limpador multienzimático
  • Vinagre
  • Panos limpos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...