Como tratar seu cão com hemorroida em casa

••• dog image by Peter Toth from Fotolia.com

Os cães desenvolvem hemorroidas do mesmo modo e pelas mesmas razões que os seres humanos, mas a sua taxa de incidência é bem menor. A hemorroida é basicamente um vaso sanguíneo inchado localizado no ânus que começou a se projetar para fora como resultado de uma maior quantidade de sangue direcionada à área afetada devido a um aumento de tensão, estresse ou pressão. Os cães podem ser tratados com segurança em casa, com cautela e cuidado, já que saliências são propensas à ruptura, resultando em evacuações sangrentas e desconforto para o seu animal de estimação.

Instruções

Passo 1

Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Consulte um veterinário para confirmar o diagnóstico. As hemorroidas são caracterizadas por saliências visíveis no ânus, sangue nos movimentos intestinais do cão e o animal arrastando o traseiro no chão ou tentando coçar a região de outras formas. As hemorroidas podem ser facilmente confundidas com tumores, fissuras, prolapso retal e glândulas anais impactadas. No entanto, se você estiver confiante em seu diagnóstico, ou se um veterinário confirmar, passe para o Passo 2.

Passo 2

Cotton Balls image by Towards Ithaca from Fotolia.com

Coloque uma garrafa de hamamélis no congelador por uma hora ou na geladeira durante à noite. Aplique na área afetada três vezes ao dia, encharcando uma bola de algodão com o hamamélis refrigerado e pressionando-a contra a área afetada. Segure no lugar até que a bola de algodão não esteja mais fria. A combinação do medicamento e o frio fará com que os vasos sanguíneos afetados contraiam, reduzindo o seu tamanho.

Passo 3

the cut pumpkin image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Mude a dieta do cão. Inclua mais fibras, adicionando vegetais à comida do seu cão ou dando a ele uma colher de purê de abóbora todos os dias para aumentar o volume de suas fezes. Troque os biscoitos secos para cão por guloseimas, tipo bifinho, e evite dar ao seu cão produtos lácteos, especialmente queijo.

Passo 4

dog playing on the shore image by Victor B from Fotolia.com

Incentive seu cão a beber mais líquido, certificando-se de que haja um fornecimento constante de água fresca, e dando a ele exercícios físicos extra. A atividade não apenas ajudará a fazer "as coisas andarem", como também aumentará o fluxo de sangue e deixará o cão sedento.

Passo 5

bastoncillo de algodón image by Pablo Jeffs from Fotolia.com

Antes de levar o cachorro para passear, use um cotonete para aplicar uma leve camada de vaselina no ânus. Depois que ele defecar, limpe o ânus suavemente com um lenço umedecido; aplique aloe vera na área afetada.

Mais recentes

×