Como tratar um cisto da glândula de Bartholin que não está infectado

••• bikini image by FotoWorx from Fotolia.com

Um cisto da glândula de Bartholin é um pequeno nódulo que é causado pelo acúmulo de líquido nas glândulas localizadas ao redor de cada lado da abertura vaginal. A gravidade dos sintomas determinará o tipo de tratamento necessário. Muitas vezes não é apresentado nenhum sintoma e o cisto desaparece por si próprio, sem uma visita ao médico. Caso ele não esteja infectado, mas cause algum desconforto, pode ser tratado diariamente em casa.

Passo 1

Analise se o cisto pode ser tratado em casa. Se estiver inchado, causando desconforto e dolorido, ele pode estar infectado, exigindo uma visita ao consultório do médico para sua drenagem e uso de antibióticos. Mas se for pequeno e seu desconforto mínimo, poderá ser tratado em casa.

Passo 2

Bath Tub image by Ritu Jethani from Fotolia.com

Mergulhe a área vaginal em uma banheira para aliviar o desconforto e ajudar na melhora da área. Encha a banheira de 5 a 8 cm de água na temperatura mais quente que puder tolerar e fique de dez a 15 minutos, cerca de três a quatro vezes diariamente, durante o período de quatro a sete dias. Sais de Epsom podem ser adicionados à água do banho para aliviar a dor. Entre os banhos, faça uma compressa de toalha com água quente e coloque-a sobre o cisto.

Passo 3

medicine image by Pali A from Fotolia.com

Tome uma medicação contra dor que possa ser adquirida sem prescrição, para aliviar qualquer desconforto causado pelo cisto. Se ele começar a drenar sozinho, cubra a área da ruptura com pomada antibiótica para prevenir infecções.

Mais recentes

×