×
Loading ...

Como tratar um dedo infectado por herpes

O panarício herpético é uma infecção causada pelo vírus do herpes simples (HSV) que afeta as mãos; ele pode ser causado pelo HSV-1, o vírus das aftas, ou pelo HSV-2, o vírus do herpes genital. O site americano Medline Plus informa que a afecção afeta com mais frequência os profissionais de saúde e crianças, embora qualquer um possa se infectar. O tratamento adequado da condição requer uma visita ao médico para obter o diagnóstico, seguido da administração das medicações prescritas.

Instruções

    Tratando o panarício herpético

  1. Visite seu médico caso suspeite que o seu dedo está infectado por herpes. Segundo o U.S. Army Center for Heal Promotion and Preventive Medicine (USACHPPM), os sintomas incluem sensação de queimação ou formigamento nos dedos ou no polegar, seguidos por erupção cutânea vermelha e bolhas que eventualmente se rompem e formam crostas, com dor local e, com menos frequência, febre, edema de linfonodos e mal-estar. Seu médico pode confirmar seu diagnóstico obtendo uma amostra de uma ferida ativa ou por exames de sangue.

    Loading...
  2. Aplique uma medicação tópica, se for prescrita por seu médico para tratamento do primeiro surto de panarício herpético. Segundo o Manual Merck, este tratamento pode abreviar o curso do surto primário no dedo infectado por herpes.

  3. Tome as medicações antivirais orais prescritas pelo seu médico no início de futuros surtos. A vantagem dessa visita para a afecção é que as medicações prescritas podem estar à mão para tratar sintomas futuros. Assim como em outras afecções herpéticas, iniciar os tratamentos antivirais logo após o desenvolvimento dos sintomas é a chave para limitar a extensão e a gravidade de um surto.

  4. Tome analgésicos de venda livre para tratar a dor associada ao panarício herpético. O USACHPPM recomenda a consulta a um médico antes de iniciar a medicações para controle da dor de um dedo infectado por herpes.

Loading...

Dicas

  • Tenha cuidado para não tocar outras pessoas com o dedo infectado por herpes durante um surto. Você também deve ter cautela ao tocar outras partes de seu corpo durante um surto, pois há risco de disseminar a infecção.

Aviso

  • Nenhum tratamento pode curar infecções herpéticas, incluindo o panarício. No entanto, as pessoas tendem a ter menos surtos de herpes com o passar do tempo.

O que você precisa

  • Medicações antivirais tópicas ou orais prescritas pelo médico.

Referências

Loading ...
Loading ...