×
Loading ...

Como remover piolhos de porquinhos-da-índia

Os porquinhos-da-índia são vítimas de uma série de parasitas, doenças e outros males que são facilmente tratados. A infestação de piolhos é um grande problema para os seus proprietários, pois eles podem ser transmitidos para os seres humanos, especialmente crianças em contato com os animais. Se o seu porquinho-da-índia estiver se coçando excessivamente, perdendo pelos ou com feridas, há uma boa chance de que ele esteja infestado por piolhos e precise de tratamento. Felizmente, existem várias maneiras de tratar o seu animal de estimação.

Instruções

Os piolhos podem machucar os porquinhos-da-índia se não forem tratados (Guinea pig by fence image by Curtis J. Alexander from Fotolia.com)
  1. Leve o seu porquinho-da-índia ao veterinário para determinar se ele realmente está infestado por piolhos. Há uma série de outros ácaros e insetos que podem infestá-lo e que não desaparecerão com o tratamento de piolhos.

    Loading...
  2. Vista as luvas e lave o seu porquinho-da-índia com xampu ou pó específico. Para casos extremos, o veterinário pode prescrever um medicamento intravenoso para a remoção dos piolhos.

  3. Limpe quaisquer arranhões, lesões ou feridas com a loção antisséptica para que o porquinho-da-índia não contraia uma infecção.

  4. Isole o porquinho-da-índia para determinar se os outros animais também estão com piolhos.

  5. Repita a cada 30 dias ou conforme o recomendado para evitar que ocorram surtos.

Loading...

Dicas

  • Os porquinhos-da-índia geralmente pegam piolhos uns dos outros, mas eles também podem contraí-los em uma gaiola infectada ou por pessoas transportando os animais.

Aviso

  • Um xampu de piolhos não tratará outros parasitas perigosos ou condições da pele.

O que você precisa

  • Luvas
  • Xampu ou pó para piolhos
  • Loção antisséptica

Referências

Loading ...
Loading ...