Como tratar insuficiência placentária

••• Pregnancy image by angpang2 from Fotolia.com

A placenta é o órgão que se desenvolve na gravidez. É através da placenta que o bebê recebe o oxigênio e os nutrientes da mãe. A insuficiência ou disfunção placentária, é uma complicação em que áreas da placenta ou que estão ao redor dela crescem anormalmente. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do bebê ou causar morte fetal. Esse artigo mostrará como tratar a insuficiência placentária.

Passo 1

Monitore sua gravidez. Certifique-se de fazer um bom pré-natal. A insuficiência placentária, geralmente, não oferece risco de vida para a mãe. Entretanto, a carência de cuidados médicos apropriados pode significar um desastre para o feto. Converse com seu médico sobre os efeitos das pílulas pré-natais na disfunção placentária crônica.

Passo 2

Evite remédios. Estimulantes encontrados em alguns medicamentos para ansiedade ou antidepressivos podem induzir complicações placentárias futuras. Fique longe de drogas como a Cymbalta e o Adderall, por exemplo. A combinação das duas drogas pode aumentar a chance de má formações.

Passo 3

Faça terapia. Uma maneira de ajudar a tratar a insuficiência placentária é fazer terapia durante a gravidez. Isto pode aumentar a estimulação uterina. A terapia de Estimulação Elétrica Transcutânea (EET) é uma forma indolor de terapia elétrica.

Passo 4

Procure por alternativas. Podem haver soluções alternativas para o tratamento de insuficiência placentária. Fale com um médico naturalista. Ervas como fructus rubi, lycii e amomi podem ajudar a tratar a insuficiência placentária. Certifique-se de usá-las como um complemento à medicina tradicional, se você puder. Elas não são destinadas a ser usadas sozinhas, como uma cura.

Mais recentes

×